Caixa Econômica Federal – Programa Adolescente Aprendiz

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (24 votos, média: 8,83 de 10)

     





Estudantes do ensino médio começam a pensar em qual caminho seguir e o que fazer depois de formados. Mas, enquanto esse tempo não chega, muitos se preocupam com o mercado de trabalho. Uma das alternativas é ser um jovem aprendiz em grupos que abrem vagas para quem está nesse ciclo da vida.

É o caso da Caixa Econômica Federal que iniciou um processo seletivo para seu Programa Adolescente Aprendiz. Ao todo, a instituição bancária pretende selecionar 3 mil jovens em todo o Brasil.

Os selecionados receberão salário de R$ 622,00, além de benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte. A jornada é de quatro horas por dia.

As chances são para pessoas que tenham idades entre 14 anos e meio e 16 anos incompletos. É preciso estar, no mínimo, na nona série do ensino fundamental. Também é necessário que a família tenha até meio salário mínimo de renda por pessoa.

Os classificados terão contratos com a duração de dois anos e as atividades visam à capacitação em funções como escriturário, office boy e auxiliar de escritório.  Outro objetivo do programa é incluir os jovens socialmente com o mercado e capacitar profissionalmente nos serviços referentes ao banco.

Para se candidatar, os interessados devem entrar em contato com as organizações que estão responsáveis pela seleção como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no site www.ciee.org.br e pelo telefone (11) 3040-9800; CIPS: ssocial@cipsbauru.com.br e (14) 3879-6961; AVAPE: www.avape.org.br e (11) 4334-8200; e RASC: www.rasc.com.br e (14) 3879-3183

Por Paulo Talarico


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Laura Vinhote Neres escreveu:

    <
    Eu quero trastrong>Laura Vinhote Neres :</strongbalhar
    </block

    @Laura Vinhote Neres

  2. Laura Vinhote Neres escreveu:

    Eu quero trabalhar

  3. Como eu faço para trabalhar ?

  4. joyce Castro escreveu:

    Meu nome e joyce tenho 18 anos e quero muito uma vaga de jovem aprendiz pra mim trabalhar, e pode ter experiência no meu currículo.

  5. nÂO ENTENDI O ITEM QUE DIZ QUE A FAMÍLIA PRECISA TER MEIO SALÁRIO MINIMO POR PESSOA, PORFAVOR PODEM ME ESCLARECER ESTA DUVIDA

  6. Amanda Almeida escreveu:

    meu nome é amanda e quero muito ser selecionada tenho 16 anos

  7. vixi pega a renda total da família , divide pelo numero de pessoas da casa e ve se da no máximo meio salario mínimo pra cada ..kkk acho que é isso PROFESSORA kkk

  8. Felipe Ramos escreveu:

    qual sera´o dia das inscriçoes

  9. que dia vai ser as incrições

  10. IANDRA FERNANDA escreveu:

    Eu tenho 16 anos, e também quero muito trabalhar…
    Para começar ajudar o meu Noivo…
    Quero muito, pois ter o dinheiro nosso e a melhor coisa…

  11. Meu nome é Raiane tenho 18 anos e quero muito uma vaga de jovem aprendiz , pra mim também poder ter experiência no mercado de trabalho

  12. Nuunca começar isso , vei odio .

  13. Meu nome é raquel ,vou fazer 14 anos em março, to no primeiro ano do ensino medio,e eu queria muito trabalhar como jovem aprendiz.

  14. eu tenho 14 anos vou fazer 15 em maio gostaria de fazer parte do quadro de jovem aprendiz

  15. Jovem Aprendiz e só para o estado de São Paulo ?

  16. Amandiinha Santos escreveu:

    oi meu nome é amanda e eu quero ser selecionada pois ja tenho experiencia na área de administração fiz curso no senai de administração e trabalhei na empresa dos correios de jovem aprediz

  17. Larissa de Freitas Leal escreveu:

    Boa Tarde

    Meu nome e Larissa de Freitas tenho 15 anos e gostaria muito de arrumar um emprego

  18. Matheus Nogueira escreveu:

    Quero me escrever como faço ?

  19. Beatriz Yumi escreveu:

    como faço pra saber se fui selecionada?

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)