Dicas de ambientação a um novo emprego – nova etapa profissional

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Tudo o que é novo sempre acaba causando certa ansiedade no ser humano. O início de uma nova etapa profissional também. Mas há alguns posicionamentos que ajudam muito a superar esse primeiro momento de “frio na barriga” e tornam o período de adaptação um pouco menos traumático.

Em primeiro lugar seja você mesmo. Nunca tente impressionar colegas e superiores querendo inventar um personagem que na verdade não existe.

Isso sempre acaba sendo descoberto depois e você acabando se saindo mal. Além disso, esteja sempre aberto a aprender com humildade. Por mais gabaritado que você seja, um novo trabalho sempre tem detalhes com os quais você nunca se deparou antes. Procure também conhecer as pessoas com quem você vai trabalhar. Não ignore ninguém e sempre trate todos com respeito. Por fim, sempre se coloque a serviço dos outros. Essa atitude sinaliza que você uma pessoa cooperativa e lhe abre muitas portas.

O pontapé inicial em um novo trabalho não precisa ser exatamente pertubador. Tudo dependerá do quão disposto você está para enfrentar o novo desafio.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)